"Impedir doação de comida é uma vilania", diz Silvio Almeida
Ministro dos Direitos Humanos falou do projeto em discussão no município de São Paulo (SP) em entrevista ao SBT News
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, classificou o projeto que proíbe doação de comida, que estava em discussão no município de São Paulo (SP), como uma "vilania".
+ OAB diz que projeto que restringe doações de alimentos é inconstitucional e prefeito promete veto
"É vilania, não tem uma explicação plausível a não ser uma fascistização da sociedade brasileira. É um desprezo total à vida humana, desprezo aos deveres que o estado brasileiro tem com as pessoas que mais sofrem", afirmou o ministro em participação no programa Perspectivas, do SBT News. A entrevista vai ao ar na terça (2/7), às 11h, no canal do site no YouTube.
Na conversa com a jornalista Nathalia Fruet, Almeida afirmou que a iniciativa tira "a única possibilidade que essas pessoas têm de conseguirem o que elas precisam para sobreviver".
A proposta que estabelecia requisitos sobre doação de alimentos a pessoas em situação de rua na capital paulista — e previa multa de R$ 17 mil para quem descumprisse as normas — foi aprovado em 25 segundos durante sessão na Câmara Municipal de São Paulo, na última quinta (27).
Após a repercussão negativa, o vereador responsável pelo projeto, Rubinho Nunes (União), recuou e disse, nessa sexta (28), que vai suspender a tramitação do texto.