Brasil

Homem que agrediu bebê achando que era reborn vai passar por audiência de custódia neste sábado

Filipe Martins Cruz foi detido por populares, que se revoltaram com a agressão; veja

Imagem da noticia Homem que agrediu bebê achando que era reborn vai passar por audiência de custódia neste sábado
Homem que agrediu bebê achando que era reborn | Reprodução
,

O homem que agrediu um bebê achando que era uma boneca reborn vai passar por audiência de custódia, neste sábado (7). O juiz vai decidir se mantém a prisão de Filipe Martins Cruz, de 36 anos.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Ele foi preso em flagrante depois de agredir uma bebê, de apenas quatro meses, com um tapa na cabeça, na quinta-feira (6), em Belo Horizonte. Na sexta-feira (6), a Polícia Civil encaminhou Filipe ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

De acordo com o depoimento da mãe, de 25 anos, enquanto ela lanchava com o marido e a filha, Filipe teria se aproximado deles. Em um momento, ele começou a brincar com a bebê e perguntou se era um boneca.

Câmera de segurança registrou agressão contra criança | Reprodução/EM
Câmera de segurança registrou agressão contra criança | Reprodução/EM

Os pais negaram, mas o homem insistiu que se tratava de uma reborn e, de repente, deu um tapa na cabeça da criança, provocando inchaço atrás da orelha. A vítima foi levada ao Hospital João XXIII, onde ficou em observação. Apesar de não correr riscos, segundo os médicos, a bebê precisou de cuidados pela fragilidade dos ossos do crânio nesta fase de desenvolvimento.

Filipe foi contido por populares que presenciaram a cena e se revoltaram com o flagrante. Quando a Polícia Militar foi acionada, ele foi encaminhado pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

À polícia, ele admitiu ter agido conscientemente, dizendo que ficou irritado com a mãe da criança, que supostamente teria exigido prioridade na fila. O homem afirmou ainda ter ingerido bebida alcoólica, mas os militares constataram que ele apresentava sinais de sobriedade.

Últimas Notícias