Homem morre após cair durante escalada na Serra do Cipó (MG)
Vítima era natural de Santa Catarina; resgate enfrentou dificuldades de acesso

SBT News
com informações do Estado de Minas
Um homem de 28 anos morreu na noite deste sábado (16) após cair de cerca de 20 metros, altura equivalente a um prédio de seis andares, enquanto praticava escalada na Serra do Cipó, um dos principais destinos de ecoturismo de Minas Gerais.
+ Torcedores do Palmeiras são alvos de emboscada na rodovia Dutra
O acidente aconteceu por volta das 18h no setor de escalada Vale da Perseguida, que integra o complexo do Morro da Pedreira, referência para praticantes do esporte no estado. A vítima era natural de Santa Catarina.
Equipes do SAMU foram as primeiras a chegar e encontraram o escalador em estado crítico. Apesar das manobras de reanimação, ele não resistiu e morreu no local.
O Corpo de Bombeiros de Minas também foi acionado e relatou dificuldades para acessar o ponto exato da ocorrência, situado a cerca de 200 metros da Pousada Carumbé. Quando os militares chegaram, a vítima já estava sem sinais vitais.
+ Bombeiros quebram o asfalto para salvar homem preso em bueiro
O local do acidente está na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra do Cipó, região cercada por pousadas e cachoeiras. O complexo de vias de escalada em rocha escura é acessado tanto por estrada rural quanto por trilhas internas.
Embora não sejam frequentes, acidentes fatais em esportes de aventura chamam atenção no estado. Em julho deste ano, uma mulher de 36 anos morreu após cair de quase 100 metros durante a prática de rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas.