Homem invade igreja e agride padre em Manaus
Padre conseguiu gritar por socorro e cozinheira que estava na paróquia acionou a polícia
SBT News
com Portal Norte
Um homem, identificado como Edson Silva, foi detido na manhã desta terça-feira (21) após invadir a Igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona sul de Manaus, e agredir a socos o padre Romildo Gerardi.
+ Influenciador morre após anestesia geral para tatuagem em SC; quais são os riscos?
+ Padre Fábio de Melo: por que a depressão pode voltar? Entenda
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, Edson entrou na igreja e foi até o refeitório, onde o padre estava sozinho. Após falar frases desconexas, ele empurrou o padre para o chão e começou a agredi-lo fisicamente.
Durante a agressão, o padre conseguiu gritar por socorro, chamando a atenção de uma cozinheira que estava na paróquia e acionou a polícia. Ambos foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos.
Em depoimento, Edson afirmou que não tinha a intenção de agredir o padre Romildo Gerardi, alegando que entrou na Igreja Nossa Senhora de Fátima apenas para dar um abraço. A Polícia Civil informou que Edson já possui um Boletim de Ocorrência registrado por um crime de ameaça, mas não divulgou mais informações sobre o caso anterior
+ Pai que passou direção de carreta para filho adolescente morre após colisão em Minas Gerais
Apesar das agressões, o padre Romildo Gerardi não sofreu lesões graves e optou por não realizar exame de corpo de delito. Edson Silva assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após o procedimento, foi liberado pelas autoridades.