Homem é assassinado em pizzaria de Fortaleza e três são feridos
Ceará vive onda de violência após chacina que terminou com, pelo menos, oito mortos
SBT News
Um homem foi brutalmente assassinado em uma pizzaria de Fortaleza, na sexta-feira (21). A vítima foi surpreendida por dois homens, que o perseguiram e dispararam várias vezes.
Outras três pessoas também foram atingidas pelos tiros, sendo socorridas para unidades de saúde e hospitais.
O crime ocorre em meio à atual onda de violência no Ceará. O Comitê Estratégico Integrado de Segurança Pública se reuniu para implementar medidas diante da criminalidade, um dia depois da chacina em Viçosa, interior do estado. Oito pessoas morreram baleadas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) cearense, as forças policiais reforçaram ações na região e diligências para identificar e prender os envolvidos no crime. Foi feita perícia e o caso segue em investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Chacina em Viçosa: oito mortos
A chacina em Viçosa, no interior cearense, deixou pelo menos oito mortos - o número de vítimas fatais foi atualizado e confirmado no sábado (22). O crime foi cometido na Praça Clóvis Beviláqua, localizada no Centro da cidade, na madrugada de quinta-feira (20).
De acordo com o Batalhão da Polícia Militar do município, a chacina aconteceu por volta das 3 horas da manhã. O grupo estava reunido em uma comemoração na praça pública quando um carro e várias motos passaram disparando.
A polícia isolou a praça da matriz. Segundo informações de policiais do Quartel da Serra de Ibiapaba repassadas à Jangadeiro, entre as vítimas havia integrantes de organizações criminosas.
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) em suas redes sociais enviou condolências aos familiares e amigos das vítimas e considerou inaceitável o caso. “Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade”, disse em legenda.