Publicidade
Brasil

Carnaval: Governo do RJ vai distribuir repelentes no Sambódromo

Campanha 'Contra a dengue todo dia' busca reforçar o combate ao mosquito

Imagem da noticia Carnaval: Governo do RJ vai distribuir repelentes no Sambódromo
A escola de samba Império Serrano desfila em homenagem ao sambista Arlindo Cruz no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Em meio à epidemia de dengue, a Secretaria do Estado do Rio de Janeiro lançou a campanha "Contra a dengue todo dia" no carnaval e vai distribuir repelentes para população.

+ Dengue: sintomas, vacina, tratamento e tudo mais que você precisa saber sobre a doença

A ação tem objetivo de reforçar o combate ao mosquito e incentivar o envolvimento de todos, com a distribuição de repelentes, adesivos, bandanas e chapéus com alertas sobre a doença para o público no Sambódromo.

Além disso, os nove telões do Sambódromo vão passar um filme de 15 segundos sobre o combate à dengue. Antes de a primeira escola desfilar, foliões vão exibir faixa com a frase ‘10 minutos salvam vidas’. A campanha será divulgada também no sistema de som da Sapucaí. Haverá ainda spots de rádio e ações em redes sociais.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos de dengue em todo estado do RJ em 2024 já é 12 vezes maior que no ano passado. Conforme dados da pasta, foram 17.437 casos nas quatro primeiras semanas de janeiro contra 1.400 no mesmo período de 2023.

Publicidade

Assuntos relacionados

Dengue
Rio de Janeiro
Carnaval
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade