Publicidade
Brasil

Governo do DF prepara esquema especial de segurança para julgamento de denúncia contra Bolsonaro no STF

Ex-presidente e outras sete pessoas podem se tornar réus por tentativa de golpe de Estado à partir desta terça (25)

Imagem da noticia Governo do DF prepara esquema especial de segurança para julgamento de denúncia contra Bolsonaro no STF
Esplanada dos Ministérios | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
,
Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) elaborou um Protocolo de Ações Integradas (PAI) para a semana de julgamento do caso da trama golpista, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos principais alvos.

O esquema, que vai contar com forças de segurança locais e federais, tem como objetivo garantir segurança, preservação da ordem pública, mobilidade e continuidade da prestação de serviços públicos essenciais, durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Haverá três sessões da 1ª Turma: duas em nesta terça (25), às 9h30 e às 14h, e outra no dia seguinte (26), às 9h30.

+ Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do julgamento que pode tornar ex-presidente réu

Segundo, a Polícia Federal o efetivo será reforçado, principalmente na via presidencial da Praça dos Três Poderes, próximo ao STF, com tropas especializadas em alerta, caso haja necessidade.

O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) acompanhará de perto todos os atos ou eventos realizados na cidade, mesmo aqueles sem comunicação prévia, com uso, inclusive, de câmeras de videomonitoramento.

+ "O projeto que eu apresento não faz anistia a ninguém, até porque ninguém foi condenado", diz senador

Trânsito

De acordo com a SSP-DF, não está previsto o fechamento de vias na área central de Brasília, no entanto, a Esplanada dos Ministérios será monitorada de perto. Fechamentos de vias poderão ocorrer, mas somente após a avaliação das equipes técnicas responsáveis pela segurança.

O estacionamento será proibido ao longo dos meios-fios em áreas estratégicas, como na via de ligação entre a Via S1 e a Via N1 (em frente à Praça dos Três Poderes), na via Presidencial da Praça dos Três Poderes, e na via S1, da Alameda das Bandeiras até a Praça dos Três Poderes, nas proximidades do Congresso Nacional.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade