Governo de SP confirma segunda morte após explosão causada por obra da Sabesp
Acidente ocorreu após uma tubulação de gás da Comgás ser atingida durante obra na zona oeste de São Paulo; número de imóveis interditados aumentou para 27


Defesa Civil e IPT vistoriaram imóveis atingidos pela explosão no Jaguaré | Divulgação Governo de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou nesta quinta-feira (14) a segunda morte causada pela explosão ocorrida após uma obra da Sabesp atingir uma tubulação de gás da Comgás.
Francisco Albino, que era morador da região e foi atingido durante a explosão, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Osasco, entubado e em estado grave, desde segunda-feira (11), data do acidente. Após alguns dias internado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A outra vítima tinha 50 anos e a identidade não foi divulgada.
O acidente também resultou na interdição de imóveis na região. O número de residências interditadas após a explosão aumentou de 20 para 27, em razão de danos estruturais e rachaduras identificados posteriormente, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (14).
Outros 86 imóveis já foram liberados para o retorno das famílias. Moradores que precisaram ficar hospedados em hotéis relatam insegurança para voltar para casa e mudanças na rotina familiar desde o acidente.
As equipes da Sabesp e da Comgás estão realizando obras de recuperação das unidades atingidas no bairro. Segundo as empresas, 232 pessoas foram cadastradas e receberam auxílio emergencial para despesas imediatas, cujo valor foi ampliado para R$ 5 mil.
O Fundo Social de São Paulo, com apoio da Defesa Civil, continua realizando a entrega de doações à comunidade. Foram distribuídas 100 cestas básicas, 100 fardos de água, mais de 70 kits de higiene e limpeza, 100 kits dormitório, além de roupas, calçados, brinquedos e 25 quilos de ração para cães e gatos.
Para coordenar e monitorar as ações emergenciais destinadas ao atendimento das vítimas da explosão, o governador Tarcísio de Freitas criou um gabinete de crise três dias após o acidente.















