Explosão deixa um morto e danifica mais de 40 residências na zona oeste de São Paulo
Incidente aconteceu após rede de gás ser atingida durante obra da Sabesp; ao menos três pessoas ficaram feridas
SBT News
11/05/2026, 20:03 • Atualizado em 12/05/2026, 00:52
compartilhar
Um homem de 50 anos morreu soterrado após a explosão, na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. O incidente foi provocado por uma obra de remanejamento de tubulação de água da Sabesp. Segundo a própria companhia de água, a rede de gás foi atingida durante o serviço.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
De acordo com a Defesa Civil, ao menos 46 imóveis foram danificados e 10 completamente destruídos pela explosão. Três pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais, sendo uma delas um funcionário da Sabesp. Dois seguem internados em estado delicado. Uma pessoa está desaparecida.
Os moradores de um condomínio, que teve janelas danificadas, estão sendo orientados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros a deixarem os apartamentos. Será feita uma vistoria para que os moradores possam retornar.
Ainda de acordo com os bombeiros, a situação foi resolvida e não há mais risco de explosão.
Em nota, a Comgás informa que recebeu um chamado para vazamento de gás decorrente de obras de terceiros e afirma que não realizava manutenções no local.
A Sabesp afirma que acionou a concessionária responsável para adoção dos procedimentos técnicos necessários e que "durante a mobilização da equipe técnica para realização do reparo, ocorreu a explosão".
Explosão deixa um morto e danifica mais de 40 residências na zona oeste de São PauloIncidente aconteceu após rede de gás ser atingida durante obra da Sabesp; ao menos três pessoas ficaram feridasBrasil2026-05-11T20:03:15.833ZUm homem de 50 anos morreu soterrado após a explosão, na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. O incidente foi provocado por uma obra de remanejamento de tubulação de água da Sabesp. Segundo a própria companhia de água, a rede de gás foi atingida durante o serviço. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 46 imóveis foram danificados e 10 completamente destruídos pela explosão. Três pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais, sendo uma delas um funcionário da Sabesp. Dois seguem internados em estado delicado. Uma pessoa está desaparecida. Os moradores de um condomínio, que teve janelas danificadas, estão sendo orientados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros a deixarem os apartamentos. Será feita uma vistoria para que os moradores possam retornar. Ainda de acordo com os bombeiros, a situação foi resolvida e não há mais risco de explosão. Em nota, a Comgás informa que recebeu um chamado para vazamento de gás decorrente de obras de terceiros e afirma que não realizava manutenções no local. A Sabesp afirma que acionou a concessionária responsável para adoção dos procedimentos técnicos necessários e que "durante a mobilização da equipe técnica para realização do reparo, ocorreu a explosão".São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/explosao-de-casa-deixa-feridos-e-danifica-residencias-na-zona-oeste-de-sao-paulo
Lula diz que enviará Múcio à Venezuela na próxima semana
Presidente pediu um minuto de silêncio por mortos e feridos durante cerimônia da Marinha em Santa Catarina e disse que país precisa investir mais em defesa
Governo admite discutir apoio a setores na escala 6x1
Ministro diz que PEC é “compatível” com economia do país e afirma que eventual suporte às empresas será discutido durante tramitação da proposta no Senado