Golpe do falso frete: cinco suspeitos são presos por sequestro de caminhoneiro em SP
Quadrilha usava aplicativos de carga para atrair as vítimas com ofertas supostamente vantajosas
SBT News
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21), cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o “golpe do falso frete” para roubar e sequestrar caminhoneiros. A operação ocorreu no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, conduzida pela 1ª Delegacia Antissequestro.
+VÍDEO: Motorista atropela pedestre, mata motociclista e foge em São Paulo
Os acusados, com idades entre 21 e 44 anos, tinham antecedentes criminais por roubo e tráfico. O grupo usava aplicativos de carga para atrair as vítimas com ofertas vantajosas.
A investigação começou após o sequestro de um caminhoneiro em dezembro do ano passado. A vítima, de 37 anos, foi atraída por promessas de fretes para Curitiba e Santa Catarina.
Ao chegar ao local combinado, a vítima foi rendida por um homem armado e levada para um cativeiro. Durante o sequestro, os criminosos roubaram documentos, cartões, celular e um cheque de R$ 4 mil.
Os suspeitos realizaram transações com os cartões roubados e exigiram resgate da família e da empresa do caminhoneiro. Depois de algumas horas, o homem foi libertado na região de Itapecerica da Serra. Com o rastreamento, o caminhão foi encontrado em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. +Caminhoneiros caem no golpe do falso frete e são reféns por 8 horas