Frente fria deve mudar o tempo em várias regiões e levar neve e geada ao sul do Brasil
Expectativa é que mudança de clima comece no meio da semana que vem e se estenda até o início de junho

SBT News
O avanço de massa de ar frio deve derrubar a temperatura em grande parte do Brasil na próxima semana. As áreas mais atingidas devem ser o Sudeste, Centro-Oeste, Rondônia, Acre e sul do Amazonas.
+ Caso Amanda: buscas pelo corpo da mulher que foi jogada no rio Tietê continuam
De acordo com o Climatempo, a probabilidade de neve não está descartada no sul do país. Isso porque , além do ar frio, é possível que um ciclone extratropical sobre o oceano leve a umidade necessária para a formação de nuvens.
A região também pode ser atingida com geadas, com risco de danos a agricultura na primeira vez do ano. Importante esclarecer, ainda segundo a Climatempo, que estas são projeções iniciais, que vão sofrer ajustes de rota na próxima semana.
Os primeiros indícios de resfriamento acontecem na terça-feira (27) com chuvas no sul do país. Um dia depois, a massa de ar polar avança sobre a região e Mato Grosso do sul, podendo se espalhar ainda pelo estado de São Paulo.
Em SP, a queda de temperatura não deve ser tão brusca pelo excesso de nebulosidade e chuva. Isso só deve acontecer na virada para o mês de junho, com um segundo pulso de ar polar, que fará com que o ar frio seja empurrado de vez sobre o sudeste e o centro-oeste. As temperaturas podem chegar a menos de 10º C em algumas regiões.
+ Pedro Severino, jogador do Bragantino, aparece em janela de hospital 2 meses após acidente
De acordo com o Climatempo, o que diferencia esta das outras frentes frias que já deram as caras no país este ano, é o fato de ter características continentais. Isso significa que o ar de origem polar se desloca pelo interior do continente e não sobre o oceano, onde normalmente perde força de resfriamento.