"Fiquei duas horas nadando", diz sobrevivente de naufrágio no Rio de Janeiro
O irmão mais novo de Vagner Roberto está entre os desaparecidos; corpo do dono do barco foi encontrado nesta manhã
Iris Tavares
Caio Álex
O sobrevivente do naufrágio de um barco em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, Vagner Roberto Pereira, de 42 anos, diz que tentou salvar o irmão mais novo, Mateus Vinicius, e os outros dois tripulantes do barco, mas foi arrastado pelas ondas.
A embarcação afundou na noite da última segunda-feira (6), na altura da praia de Ibicuí. Nesta manhã desta quarta-feira (08), o corpo do dono do barco, Valdeci Baião, foi encontrado boiando. Os Bombeiros e a Marinha atuam no mar em busca das outras duas vítimas.
Ao SBT Rio, o homem contou que ele, o irmão e os amigos ficaram agarrados no barco até a estrutura afundar completamente.
“Fiquei um tempão com ele. Não só com ele, como o Rodrigo e o Baião, mas, infelizmente, a maré foi separando todo mundo e aconteceu isso aí”, conta Vagner Roberto.
Além de Mateus Vinicius, o músico Rodrigo Fagundes segue desaparecido.
“Nós ainda ficamos nadando, tentando voltar… eu fiquei umas duas horas nadando para conseguir chegar na beirada”, relata o sobrevivente.
Nas redes sociais, a filha de Rodrigo Fagundes escreveu: “Eu sou uma filha desesperada para encontrar o pai. Meu pai tem que voltar.”
Em nota, a Marinha diz que “um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência”.
Ainda não há informações sobre o enterro do dono da embarcação, Valdeci Baião.