Publicidade
Brasil

Fãs aguardam Hytalo Santos e marido em frente a presídio na Paraíba

Casal é acusado de exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos digitais; Justiça já negou pedidos de liberdade

Imagem da noticia Fãs aguardam Hytalo Santos e marido em frente a presídio na Paraíba
Fãs aguardam Hytalo Santos e marido em presídio de João Pessoa (PB); casal é investigado por exploração sexual de menores | Foto: reprodução
,
Publicidade

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, chegaram na tarde desta quinta-feira (28) a João Pessoa, na Paraíba. Eles foram levados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exames de corpo de delito antes de serem conduzidos à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, o presídio do Róger, no bairro homônimo da capital.

+ Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba e seguem para presídio do Róger

Mesmo sendo acusado de traficar pessoas e explorar crianças sexualmente, fãs do influenciador se aglomeravam nas proximidades do presídio antes da chegada do investigado. A auxiliar de serviços gerais Simone Ribeiro carregava uma placa com a mensagem: “Italo tamos juntos. Deus é contigo”. Ela afirmou não acreditar nos processos que envolvem os influenciadores e minimizou as críticas sobre danças com teor sexual.

“Aqui na Paraíba, tem muita gente com grupo de dança formado por jovens de 9, 10 anos, todas dançando de shortinho, de topzinho, e as mães não dizem nada”, disse.

Hytalo e Euro respondem a processos na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos digitais. As investigações são conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).

+ Hytalo Santos: Justiça bloqueia R$ 3,8 milhões do influenciador por não pagamento de mansão

Durante o trajeto, o casal contou com escolta policial. Eles permanecerão no presídio do Róger, unidade destinada a presos provisórios masculinos, que possui oito pavilhões e capacidade para 700 detentos, mas abriga atualmente mais de 890. O local conta também com cela exclusiva para a população LGBT.

A defesa nega todas as acusações e afirma que Hytalo e Israel são inocentes. A Justiça da Paraíba, de São Paulo e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já negaram pedidos para que respondessem ao processo em liberdade.

+Vídeo mostra Hytalo Santos falando com a Justiça pela 1ª vez: “A gente está aqui sem nem entender o porquê”

A transferência ocorre após denúncias feitas pelo influenciador Felca, que publicou vídeos denunciando a "adultização" e a exploração de crianças e adolescentes supostamente promovida pelo casal.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade