Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba e seguem para presídio do Róger
Casal estava preso preventivamente em São Paulo por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano

SBT News
com informações do Portal T5
O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, chegaram na tarde desta quinta-feira (28) ao Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, acompanhados por agentes da polícia da Paraíba.
O casal viajou em fileiras diferentes e teve prioridade no embarque e desembarque, em voo comercial, informou a Polícia Civil.
+ Hytalo Santos: Justiça bloqueia R$ 3,8 milhões do influenciador por não pagamento de mansão
Após a chegada, Hytalo e Euro foram encaminhados ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para a realização de exames de corpo de delito antes de serem conduzidos à Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, localizada no bairro de mesmo nome em João Pessoa.
A transferência do casal foi determinada pela Justiça da Paraíba e confirmada pelo Judiciário em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o processo de remoção contou com planejamento conjunto entre autoridades paraibanas e paulistas, considerando segurança, escolta e repercussão do caso.
Hytalo e Euro estavam presos no Centro de Detenção Provisória 1 (CDP-1) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, desde o dia 18 de agosto, após serem detidos em Carapicuíba no dia 15.
Eles respondem a processos na Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa, por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos digitais, investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).
O casal teve escolta policial durante todo o trajeto e permanecerá na penitenciária de João Pessoa, unidade de maior importância para custódia de presos provisórios masculinos, com oito pavilhões e capacidade para 700 detentos, atualmente com ocupação superior a 890. Há ainda uma cela exclusiva para a população LGBT.
A defesa do casal nega as acusações e afirma que Hytalo e Israel são inocentes. A Justiça da Paraíba, de São Paulo e o STJ já negaram pedidos para que os dois respondessem aos crimes em liberdade.
A transferência ocorre após denúncias feitas pelo influenciador Felca, que divulgou vídeos nas redes sociais alertando para a adultização e exploração de crianças e adolescentes por parte do casal.