Família com bebê de um ano morre após ter carro arrastado por enxurrada em Palhoça (SC)
Município registrou 69,8 mm de chuva em três horas nesta terça (9); temporal deve continuar até o fim da semana com alerta para alagamentos


SBT News
SCC 10
Uma família morreu no município de Palhoça, em Santa Catarina, após ter seu carro arrastado por uma enxurrada nesta terça-feira (9). As vítimas eram um casal e um bebê de aproximadamente um ano, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.
Quase 50 municípios de Santa Catarina registraram chuvas fortes e enxurradas na madrugada desta terça, devido a um ciclone extratropical que avança pela costa do estado. Segundo a Defesa Civil do estado, só entre 6h e 9h, o acumulado de chuva em Palhoça foi de 69,8 mm.
O fenômeno deve provocar chuvas intensas, enxurradas, alagamentos e rajadas de vento até quinta (11). Para grande parte do estado, o alerta é laranja (perigo), enquanto a Grande Florianópolis, o Litoral norte e parte do Litoral sul estão em alerta vermelho (grande perigo), o mais grave da escala.
Em casos de granizo e vendaval, a determinação do governo de SC é que itens de ajuda humanitária, como telhas, cestas básicas, colchões, cobertores, kits de higiene e limpeza, cheguem às famílias em menos de 24 horas.








