Publicidade
Brasil

Falso médico é preso ao tentar se inscrever no Conselho Regional de Medicina

Universidade apontou fraude no diploma; veja momento da prisão

Imagem da noticia Falso médico é preso ao tentar se inscrever no Conselho Regional de Medicina
Publicidade

Um homem, de 41 anos, foi preso em Florianópolis ao tentar se inscrever no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) com um falso diploma de conclusão de curso.

+ Empresas de segurança alertam para os `golpes de janeiro´

Segundo o CRM-SC, o homem disse que morava em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. Ao apresentar a documentação, o setor responsável pela inscrição de médicos identificou inconsistência no diploma apresentado pelo falso médico.

As informações foram apuradas com a universidade que teria aprovado o homem no curso, localizada no Rio de Janeiro, e com o Conselho Regional de Medicina do Estado, que não reconheceram o diploma.

Funcionários do CRM de Santa Catarina acionaram a Polícia Civil, que levou o falso médico para prestar esclarecimentos sobre a tentativa de conseguir o número de inscrição.

+ Homem em surto é morto pela PM após fazer enfermeira refém dentro de UTI em Goiás

Em nota, o Conselho ressaltou a importância da checagem rigorosa das credenciais dos profissionais da saúde.

A luta contra fraudes desta natureza é fundamental, visando proteger toda a população. O Conselho tem intensificado suas medidas de fiscalização para coibir práticas fraudulentas e a atuação de não médicos”, disse.

A Polícia Civil de Santa Catarina foi questionada sobre a continuidade do processo. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. As informações serão atualizadas após as referidas respostas.

Publicidade

Assuntos relacionados

medicina
Falso
Médico
fraude
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade