Ex-chacrete Lia Hollywood morre após ataque de pitbull no Rio
Artista de 66 anos teve o braço amputado e não resistiu aos ferimentos após mais de um mês internada; polícia investiga histórico de agressividade do animal

SBT Brasil
O corpo da ex-chacrete Lia Hollywood foi enterrado neste domingo(30) em São Pedro da Aldeia, no litoral norte do Rio de Janeiro. A artista passou mais de um mês internada depois de ser atacada por um cachorro da raça pitbull.
Neulizete de Souza Ferraz, nome de batismo de Lia Hollywood, morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Ela teve o braço direito amputado por causa das lesões provocadas pelo ataque. O cão pertencia ao filho dela.
A artista tinha 66 anos e ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980 como assistente de palco do apresentador Chacrinha. No dia 20 de outubro, o pitbull avançou de forma violenta contra ela dentro de casa, no Rio de Janeiro. Lia sofreu mutilações e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto.
Segundo testemunhas, o mesmo cão já havia ferido outras pessoas, que chegaram a pedir medidas protetivas contra o dono do animal. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso.








