Esposa de goleiro Alisson é confundida com indiciada por morte com peeling de fenol
Dona de clínica de estética usa mesmo sobrenome que Natália Loewe Becker nas redes sociais
Natália Loewe Becker, esposa do goleiro Alisson Becker, da Seleção Brasileira, precisou se pronunciar nas redes sociais para esclarecer uma confusão: o nome dela está sendo confundido com o de Natalia Becker, dona da clínica de estética em que um empresário morreu após a aplicação de peeling de fenol no rosto.
"Esclarecimento: Não sou eu a 'Natalia Becker' da notícia da clínica de estética. É outra pessoa que tem o mesmo nome e último sobrenome. Nada relacionado", declarou ela.
Médica, Natália mora em Liverpool, na Inglaterra, onde o marido joga desde 2018. O registro dela no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) aparece como cancelado.
A diferença no primeiro nome das duas é sutil, apenas um acento. A homônima, dona da clínica de estética, porém, não tem Becker no sobrenome. Apesar do nome utilizado nas redes sociais e em suas clínicas, ela se chama Natalia Fabiana de Freitas Antonio.
Natalia Antonio se apresentava no Instagram como "premiada especialista em melasma", com um perfil com mais de 230 mil seguidores. Foi na clínica dela, na zona sul de São Paulo, que o empresário Henrique Silva Chagas morreu após a realização de um peeling de fenol.
A esteticista foi indiciada por homicídio com dolo eventual, por assumir o risco de causar a morte ao realizar o procedimento. Segundo o delegado que investiga o caso, Natalia não poderia ter feito a aplicação do peeling de fenol no rapaz.
"Na nossa convicção, Henrique foi assassinado, diante das diversas lesões detectadas nesse laudo, teve diversos órgãos corroídos, queimados, o céu da boca queimado, a língua queimada", afirmou o delegado Eduardo Luis Ferreira.
Buscas por procedimento crescem no Google
A morte de Henrique causou curiosidade sobre o peeling de fenol na internet. As buscas pelo termo registraram um aumento a partir de segunda-feira (3), dia em que o óbito aconteceu, segundo o Google Trends. O interesse pelo tema ao longo dos últimos 12 meses teve um pico nesta semana.
Entre as cinco pesquisas relacionadas em ascensão, quatro envolvem o caso. Os internautas procuraram por "morreu peeling de fenol", "natalia peeling de fenol", "natalia becker" e "peeling de fenol jovem morre".
"Sucesso", disse esteticista após procedimento
Segundo o boletim de ocorrência, Henrique e o companheiro chegaram à clínica durante a manhã. Primeiro, ele passou por uma limpeza de pele e, depois, recebeu a aplicação de um anestésico para amenizar a dor. Na sequência, foi feita uma raspagem na pele e, por último, a aplicação do fenol.
O produto ácido deixa a pele com aparência escamada e avermelhada, com a promessa de retirar manchas e marcas de acne. O procedimento durou cerca de uma hora.
Ainda de acordo com o boletim, Natalia chamou o companheiro de Henrique, dizendo que o paciente "resistiu bem à dor" e que a intervenção foi um "sucesso". Logo depois, porém, o rapaz começou a passar mal. Apertando a mão do namorado, ele começou a respirar de forma ofegante. Funcionárias foram acionadas e chamaram o resgate.
O atendente do SAMU passou recomendações para medir a pressão do empresário. Nesse tempo, a situação de Henrique piorou. A esteticista, ao ver a situação, também teria passado mal, foi socorrida e levada a um pronto-socorro. Ela acionou o marido, identificado apenas como Jorge, também sócio da clínica, para lidar com a situação.