Escola em Sobral retoma aulas 11 dias após ataque a tiros que deixou dois alunos mortos
Instituição inicia semana de acolhimento com apoio psicológico e reforço na segurança

SBT Brasil
Depois de permanecer fechada por 11 dias, a Escola de Ensino Médio Professor Luís Felipe, em Sobral, no Ceará, retomou as aulas nesta segunda-feira (6). A instituição foi alvo de um ataque a tiros no dia 25 de setembro, que deixou dois alunos mortos e três feridos.
+Escola no Ceará suspende aulas após estudantes morrerem em ataque a tiros
Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegaram de moto e atiraram pela grade que separa o pátio da escola da rua. Um dos suspeitos foi preso, e o outro continua foragido.
O retorno das aulas está sendo feito de forma gradual, com a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. O primeiro dia foi marcado por uma homenagem dos alunos às vítimas: Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luis Cláudio Sousa Oliveira Filho.
+ Vídeo: Câmeras flagram momento em que suspeitos chegam para atacar escola em Sobral (CE)
Segundo a Secretaria da Educação do Ceará, a primeira semana será voltada para atividades de acolhimento, reflexão e integração, conduzidas por professores, psicólogos e assistentes sociais.
Após a repercussão do caso, outras instituições de ensino da cidade estão reforçando os esquemas de segurança, com medidas como reconhecimento facial e instalação de botões de pânico.