Entregador é baleado no Rio de Janeiro durante ação da PM em comunidade
Cauã Francisco Alves da Cruz, de 19 anos, foi atingido por dois tiros enquanto fazia entregas em Duque de Caxias. A vítima está internada
SBT News
Cauã Francisco Alves da Cruz, de 19 anos, foi baleado na última terça-feira (21) enquanto realizava entregas em uma comunidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O jovem, que usava uniforme de trabalho, foi atingido no ombro e nas costelas. Ele foi socorrido por policiais militares e levado para o hospital em uma viatura, onde permanece internado.
Testemunhas afirmaram que a Polícia Militar (PM) teria atirado diretamente contra Cauã. Já a versão oficial da corporação é de que os agentes foram ao local para atender uma denúncia de tentativa de execução de uma mulher e que, ao chegar, foram recebidos a tiros. Só depois, segundo a PM, os agente perceberam que Cauã estava ferido.
O pai de Cauã, Hamilton Oliveira da Cruz, criticou a abordagem policial. "Ele estava com o uniforme de entregador, um emblema grande de farmácia. Eles tinham que ter olhado isso antes de atirar", disse. Imagens feitas por moradores mostram o desespero no momento em que Cauã foi colocado na viatura.
O caso gerou comoção entre os moradores e será investigado. A Polícia Militar não informou o estado de saúde de Cauã até o momento. +Operação no RJ mira empresa que vendia carne estragada nas enchentes do Rio Grande do Sul