Enel anuncia contratação de 1,2 mil novos funcionários após série de apagões em SP
Medida tem como objetivo aumentar agilidade e eficiência no atendimento em casos de interrupção de energia
A concessionária de energia elétrica Enel Brasil anunciou, na quinta-feira (9), a contratação de 1,2 mil profissionais que farão parte do efetivo de São Paulo nos próximos 12 meses. A informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Antonio Scala, que também anunciou a criação de dois programas de capacitação para selecionar 200 jovens aprendizes.
+ Apagões em SP: Saiba quais são os direitos de quem sofre prejuízo
“Queremos atingir um nível de excelência na prestação dos nossos serviços e contribuir com a formação de jovens para ingresso no mercado de trabalho. Estamos quase dobrando o número de colaboradores próprios na nossa operação em campo, o que vai permitir mais agilidade e eficiência no restabelecimento da energia”, disse Scala.
A decisão acontece depois de uma série de apagões registrados na cidade de São Paulo em março deste ano, que atingiu milhares de pessoas. O episódio ocorreu poucos meses após o apagão de 2023, quando 2,1 milhões de moradores ficaram sem luz por uma semana na Região Metropolitana devido aos temporais que atingiram o Estado.
As ocorrências fizeram a prefeitura acionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para suspender o contrato de concessão com a Enel. A empresa também foi alvo do Ministério de Minas e Energia, que protocolou um pedido para abertura de um processo disciplinar para apurar as "transgressões reiteradas" da distribuidora em São Paulo.