"Ele mesmo falou: atirei no seu marido", diz esposa de motorista confundido com bandido no RJ
Bruno Patrocino Bastos, de 46 anos, foi baleado por engano por PM's enquanto chegava para abastecer seu carro, na zona norte do Rio
Wagner Lauria Jr.
Policiais militares balearam por engano um motorista de aplicativo, neste domingo (10), no bairro de Engenho da Rainha, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele levou três tiros de fuzil no peito por PMs que confundiram o carro dele com o de criminosos.
+ Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade na zona norte do Rio
"Ele mesmo [o policial] me falou: atirei no seu marido. Ele estava gaguejando muito, nervoso", relata Elisangela Suelly, esposa de Bruno Patrocino Bastos, de 46 anos.
Bruno foi baleado no momento em que chegava a um posto de combustíveis para abastecer quando, de repente, duas viaturas se aproximaram com agentes atirando.
+ Adolescente é baleada após pai entrar em favela no Rio de Janeiro por engano
"Nesse dia, era jogo do flamengo e ele não queria nem ir, mas ai falou: 'vou dar uma rodadinha e 'jajá' estou em casa'. Foi um susto imenso", disse.
Inicialmente, a Polícia negou a ação, mas agora, segundo a esposa, eles disseram que, de fato, ocorreu o engano.
"O próprio policial falou para mim que atirou mais de 50 vezes, mas ele não disse que foram todos em direção ao meu esposo. Eu também não tenho como dizer, mas o carro está todo destruído", ressalta.
Em nota, a Polícia Militar informou que a corporação instaurou um procedimento apuratório através de sua Corregedoria Geral para averiguar as circunstâncias da ação.
O veículo de Bruno, que está com diversas marcas de tiros, foi levado para a perícia.
"Bruno disse que abriu a porta do carro e eles continuaram apontando a arma para ele. Depois, falou que estava baleado e que era trabalhador. Quando viram que ele não era o criminoso, eles mesmos assumiram o volante do carro do Bruno e o deixaram próximo da delegacia", disse a esposa.
O caso foi registrado no 44º Distrito Policial de Inhaúma pelos próprios policiais militares que participaram da ocorrência.