Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade na zona norte do Rio
O agente foi atingido ao entrar por engano em uma favela dominada pelo tráfico; episódio é o segundo semelhante registrado só nesta semana
Um policial penal foi baleado na noite de quinta-feira (19), após entrar por engano na Favela do Quitungo, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro. A região é conhecida por ser controlada por traficantes. O agente, identificado como Sérgio Roberto Fernandes, estava em uma moto quando foi atingido por um disparo no braço.
Segundo testemunhas, após ser baleado, o policial conseguiu se refugiar em uma casa e foi resgatado pela Polícia Militar. Além do agente, um morador também foi atingido durante o tiroteio. Fernandes já recebeu alta hospitalar, enquanto o morador permanece internado.
Esse incidente ocorreu apenas um dia após uma adolescente de 14 anos, Valentina Simioni, ter sido atingida por um tiro de fuzil. A jovem foi ferida quando seu pai entrou, sem querer, no Complexo da Maré, outra área dominada pelo tráfico.
Valentina está em recuperação no hospital e as imagens enviadas pela equipe médica mostram a adolescente de pé, com a ajuda de uma enfermeira. A família, que é de Minas Gerais, estava no Rio para tirar o visto no consulado dos Estados Unidos.
De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, somente este ano, 13 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em comunidades do Rio de Janeiro. Destas, três não resistiram aos ferimentos.