Homens são presos ao transportar 20 filhotes de jacaré e cinco macacos no interior de SP
Dupla foi autuada por tráfico de animais e maus-tratos; bichos foram levados para faculdade de Veterinária
SBT News
Dois homens foram presos na segunda-feira (3) ao transportar 20 filhotes de jacaré e cinco macacos de forma ilegal. A apreensão foi feita pela Polícia Militar Rodoviária, na rodovia Castello Branco, em Avaré, interior de São Paulo.
O carro chamou atenção dos policiais, que abordaram a dupla de viajantes e realizaram uma vistoria no veículo. Durante a inspeção, uma gaiola com os filhotes de macaco e diversos recipientes com jacarés bebês foram encontrados, assim como um frasco de clonazepam, medicamento controlado com propriedades sedativas.
+ Vídeo: bicho-preguiça leva choque e é resgatado de árvore em SP
+ Policial civil atira na namorada e em colegas em delegacia no Rio
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os homens, de 23 e 30 anos, apresentaram versões diferentes sobre a viagem. O passageiro alegou ser biólogo e disse que vinha do Pará para entregar os animais na capital paulista.
O motorista, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disse que pegou o passageiro e os animais em Ourinhos, cerca de 115 quilômetros de onde foram parados. Segundo o homem, a viagem terminaria em São Paulo.
A Polícia Civil solicitou a quebra de sigilo telefônico dos suspeitos, que foram autuados por tráfico de animais e maus-tratos. Os filhotes serão destinados à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu.