Deputados acionam autoridades após denúncias de cambismo em ingressos de Harry Styles
Fãs relatam dificuldades na compra pela Ticketmaster; shows estão marcados para julho de 2026 em São Paulo


Naiara Ribeiro
Os deputados Guilherme Cortez e Erika Hilton, ambos do PSOL, acionaram autoridades após denúncias de fãs sobre dificuldades na compra de ingressos para os shows de Harry Styles em São Paulo. A venda é realizada pela plataforma Ticketmaster e teve início nessa segunda-feira (26).
Os parlamentares pedem a apuração da responsabilidade das empresas envolvidas no processo de venda, diante de relatos de instabilidade no sistema e possível atuação de cambistas durante a pré-venda.
Guilherme Cortez, que é deputado estadual em SP, afirmou ter recebido reclamações durante a pré-venda. "Recebi várias provas da ação de cambistas durante a pré-venda do show do Harry Styles. O cambismo configura crime contra a economia popular, com penas que podem chegar a 4 anos de reclusão e multa", disse.
Ele informou ainda que acionou o Procon-SP, o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para averiguar as dificuldades enfrentadas pelo público na compra dos ingressos.
Já a deputada federal Erika Hilton levantou questionamentos sobre o processo de venda. "Como as primeiras pessoas das filas, tanto a geral quanto a PCD, não conseguiram comprar ingressos, mas os cambistas já tinham ingressos em mãos? Houve venda prévia aos cambistas? Pros cambistas, não havia limites de vendas de ingressos."
Em nota, o Procon-SP informou que notificou a Ticketmaster para explicar as dificuldades relacionadas a compra dos ingressos e pediu explicações sobre as quantidades de ingressos disponibilizadas para a venda física, de cada setor; as quantidades que cada consumidor individualmente pode adquirir, além de medidas de identificação ou controle dos volumes comprados por cada consumidor, tanto na venda física quanto pelo site.
Procurada pelo SBT News, a Ticketmaster afirmou que não apoia a revenda ilegal, não vende ingressos antecipadamente a cambistas e não mantém parcerias com operadores de revenda que privilegiem esses intermediários em detrimento dos fãs. Segundo a empresa, qualquer sugestão nesse sentido é incorreta.
Sobre as vendas para a turnê Together, Together, de Harry Styles, em São Paulo, a empresa explicou que a comercialização fez parte de uma fase limitada de pré-venda, com a distribuição do estoque definida pelo promotor, pelo artista e por sua equipe. Ainda de acordo com a empresa, na bilheteria física, parte dos ingressos foi reservada para venda presencial por ordem de chegada, com 20 guichês operando simultaneamente, contudo setores de alta demanda tiveram disponibilidade reduzida e se esgotaram rapidamente, o que pode ter causado a percepção de falta de ingressos mesmo entre fãs que chegaram cedo. Leia a nota na íntegra:
A Ticketmaster não apoia a revenda ilegal, não vende ingressos antecipadamente a cambistas e não mantém parcerias com operadores de revenda que os privilegiem em detrimento dos fãs. Qualquer sugestão em sentido contrário é incorreta. De acordo com nossos Termos e Condições, ingressos identificados como ofertados em plataformas de revenda ilegais ou não autorizadas podem ser cancelados e colocados novamente à venda para os fãs.
As vendas de ingressos de ontem para a turnê Together, Together, de Harry Styles, em São Paulo, fizeram parte de uma fase limitada de pré-venda, com o estoque de ingressos definido pelo promotor, pelo artista e por sua equipe, distribuído entre as pré-vendas e a venda geral. Na bilheteria física, uma parte do estoque, em diferentes faixas de preço, é reservada para a venda presencial, e os ingressos são comercializados por ordem de chegada, respeitando os limites de compra estabelecidos.
Para dar suporte aos fãs no local, 20 guichês de atendimento operaram simultaneamente, permitindo que múltiplas compras fossem processadas ao mesmo tempo. Em setores de alta demanda, como o PIT, a disponibilidade foi especialmente limitada e os ingressos se esgotaram rapidamente nessas condições, o que pode ter gerado a percepção de indisponibilidade para alguns fãs, apesar de terem chegado cedo.
A bilheteria reabre hoje ao meio-dia, e os fãs já estão formando fila. Nossas equipes estão no local prestando suporte e garantindo que o processo continue ocorrendo de forma adequada.
Entendemos a frustração dos fãs e levamos suas preocupações a sério. Nosso foco permanece em apoiar os artistas e ajudar fãs reais a terem acesso aos ingressos da forma mais justa e transparente possível.









