Deputada Carla Zambelli é diagnosticada com síndrome de taquicardia, diz hospital
Internação impediu a parlamentar de participar de audiência no STF sobre invasão hacker; condição causa batimentos cardíacos irregulares e diverticulite aguda
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Síndrome da Taquicardia Postural Ortostática, uma condição que causa batimentos cardíacos irregulares.
Doença de Zambelli: o que é a síndrome da taquicardia?
A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Hospital do Coração, onde ela está internada desde quinta-feira (26). Inicialmente foi informado que ela estava com um quadro de síncope, caracterizado por uma perda súbita e transitória da consciência.
Carla Zambelli falta a depoimento no Supremo Tribunal Federal após ser internada
De acordo com o boletim médico, Zambelli também apresenta um quadro de diverticulite aguda, que já era uma condição preexistente e para a qual está recebendo tratamento com antibióticos. O hospital afirma que a deputada responde bem ao tratamento e deve ter alta nos próximos dias.
Segundo o Hospital Albert Einstein, essa síndrome geralmente é desencadeada quando uma pessoa se levanta depois de deitar e atinge, principalmente, mulheres entre 15 e 50 anos.
Os sintomas também podem incluir tonturas e desmaios.
Condição impediu que deputada participasse de audiência no STF
A internação de Zambelli a impediu de participar, como testemunha, de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta (26), na ação penal que investiga a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ela é acusada de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, envolvendo a manipulação de dados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O hacker Walter Delgatti Neto, que confessou sua participação no caso, também é réu na ação. A defesa de Zambelli nega as acusações, afirmando que ela é inocente.