Deolane comemora liberdade ao lado da mãe em 1º post depois da cadeia
Deolane e Solange Bezerra foram presas na Operação Integration, que investiga uma organização criminosa por lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra compartilhou nesta terça-feira (24), em seu perfil no Instagram, uma foto beijando a mãe, Solange Bezerra. A publicação foi a primeira de Deolane após deixar a prisão.
Na legenda, Deolane fez um desabafo e agradeceu o apoio da mãe, que também estava detida: "A mulher mais forte do mundo. Eu não iria embora sem a senhora. Nunca. Obrigada por tudo minha supermãe".
Deolane e Solange Bezerra foram presas durante a Operação Integration, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação de impostos e ocultação de bens, obtendo valores por meio de jogos ilegais. As duas foram soltas após uma decisão da Justiça de Pernambuco que beneficiou também outros 16 indiciados na operação.
Deolane foi presa no dia 4 de setembro. Ela chegou a ser liberada para cumprir prisão domiciliar, mas voltou para a prisão após um dia, em 10 de setembro, após descumprir as condições impostas pelo juiz para manter o benefício.
Na segunda prisão, que durou 14 dias, a influenciadora foi encaminhada para a superlotada Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada no interior de Pernambuco.
Outros 16 indiciados foram liberados
A Operação Integration apura a suspeita de lavagem de dinheiro e prática ilegal de jogos de azar. O dono da empresa de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também foi beneficiado pelo habeas corpus.
A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, havia decidido manter a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima e do empresário Boris Maciel Padilha. Porém, a Justiça revogou a decisão na tarde desta terça-feira (24).
Medidas cautelares
Apesar da soltura, Deolane e os outros 16 indiciados continuam sendo investigados. A Justiça não determinou uso de tornozeleira eletrônica, mas definiu uma série de medidas cautelares para que eles respondam ao processo judicial em liberdade:
- Eles não poderão mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
- Não poderão se ausentar da Comarca onde residem, sem prévia autorização judicial;
- Não poderão praticar outra infração penal dolosa;
- Terão que comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, em que tomarão ciência de todas as cautelares;
Eles também estão proibidos de frequentar qualquer empresa que esteja correlacionada com o objeto da investigação da operação, ou ainda de participar de qualquer tomada de decisão, ainda que remotamente, acerca da atividade econômica de qualquer empresa que faça parte do objeto de investigação, bem como fazer publicidade ou menção a qualquer plataforma de jogos.