Delegado da Polícia Civil é assassinado durante tentativa de assalto em SP
Vítima foi atingida no tórax durante troca de tiros; criminoso tinha várias passagens pela polícia
Um delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (21), na zona oeste de São Paulo. A esposa da vítima, que é também delegada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), estava junto e tentou conter o criminoso.
+ Sobe para 37 o número de mortos em ataque aéreo de Israel no Líbano
Segundo a Polícia Civil, Mauro Guimarães Soares foi surpreendido por um homem que tentou roubar um celular. Houve uma troca de tiros, que atingiu tanto o assaltante e o delegado na região do tórax. O delegado morreu na hora e o criminoso foi levado ao hospital. O assaltante foi identificado como Enzo Lima, de 24 anos, e tinha diversas passagens na polícia desde 2018.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. A imagem flagrou que uma mulher próximo do delegado passeava com um carrinho de bebê.
+ Homem baleado com criança em Guarulhos morre; Polícia procura envolvidos
O caso, que contou com apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), foi registrado no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, zona oeste, mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).