Bandido que matou delegado em tentativa de assalto estava em medida cautelar
Enzo Lima Campos responde a quatro inquéritos, um deles por roubo; ele foi baleado
Um delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na manhã deste sábado (21), na zona oeste de São Paulo. A esposa da vítima, que é também delegada do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), estava junto e tentou conter o criminoso.
O homem conseguiu fugir, mas foi pego por testemunhas que estavam num estabelecimento comercial perto da ocorrência. Detido, ele foi encaminhado para o hospital.
+ Vídeo: Delegado da Polícia Civil é assassinado durante tentativa de assalto em SP
O criminoso foi identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos. Ele estava em medida cautelar e responde a quatro inquéritos por porte ilegal de arma, roubo, lesão corporal, receptação de produto de roubo e resistência à prisão. Em sua ficha criminal constam sete processos desde 2018.
Como foi o assalto
Segundo a Polícia Civil, Mauro Guimarães Soares foi surpreendido por um homem que tentou roubar um celular. Houve uma troca de tiros, que atingiu tanto o assaltante e o delegado na região do tórax.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. A imagem flagrou que uma mulher próximo do delegado passeava com um carrinho de bebê.
O caso, que contou com apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), foi registrado no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, zona oeste, mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).