Criança tem braço imobilizado com papelão em UPA no Rio de Janeiro
Menino com fratura foi atendido em unidade de São Pedro da Aldeia, que não tinha ortopedista nem material para fazer o procedimento

SBT Brasil
Uma criança com o braço fraturado passou por uma situação constrangedora em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Sem médico ortopedista nem material adequado, o braço do menino foi imobilizado com papelão, preso por uma faixa.
O atendimento ocorreu na última segunda-feira (data do fato). A UPA, que é referência no atendimento infantil na cidade, não contava com profissional especializado nem com gesso disponível no momento do atendimento.
Diante da situação, a equipe improvisou a imobilização usando um pedaço de papelão, o que gerou indignação dos familiares. Somente no dia seguinte, a criança foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde o braço fraturado foi devidamente engessado, de acordo com os protocolos médicos.
Após a repercussão do caso, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do atendimento e verificar possíveis falhas na unidade.









