Publicidade
Brasil

Corpo de Zagallo é enterrado no Rio após homenagens de tetracampeões

Ex-jogadores que ganharam o tetra em 1994 foram ao velório aberto ao público na sede da CBF

Imagem da noticia Corpo de Zagallo é enterrado no Rio após homenagens de tetracampeões
Publicidade

O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo foi enterrado na tarde deste domingo (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio, sob emoção de amigos e familiares. Durante todo o dia, muitas pessoas foram ao velório de Zagallo na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio com a presença de ex-jogadores e treinadores. Após o velório, o corpo de Zagallo foi levado em um cortejo em caminhão do Corpo de Bombeiros.

+ Leia mais notícias do SBT News

Além do corpo presente, o público pode ver réplicas das cinco taças conquistadas pela seleção brasileira nas Copas do Mundo e a estátua de cera em tamanho real de Zagallo. Na fachada da CBF foi colocado um grande banner com a imagem de Zagallo.

Entre as personalidades do futebol presentes ao velório estavam os ex-jogadores Bebeto, Jorginho, Zinho, Mazinho, Cafu, Gilmar Rinaldi e Mauro Silva, que foram tetracampeões em 1994 com Zagallo como coordenador, Juan, Grafite e Leandro Ávila, além dos técnicos Tite e Ramon Menezes e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Banner gigante de Zagallo na fachada da CBF
Banner gigante de Zagallo na fachada da CBF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou três dias de luto oficial pela morte de Zagallo. O governador de Alagoas em exercício, Ronaldo Lessa (PDT) anunciou na manhã deste sábado que decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem a Zagallo. O luto oficial vai de hoje até segunda-feira (8.jan). Zagallo nasceu na cidade de Atalaia (AL), a 48 km de Maceió, em 9 de agosto de 1931.

Zagallo levou a seleção brasileira a quatro dos seus cinco títulos de Copa do Mundo: 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico, e 1994 como coordenador.

Ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas.

Publicidade

Assuntos relacionados

Morte
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade