Morre Zagallo, ídolo do futebol brasileiro, aos 92 anos
Com o Brasil, Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas
O futebol brasileiro perdeu na noite desta 6ª feira (5) Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores grandes ídolos da seleção brasileira, aos 92 anos. A morte do Velho Lobo foi divulgada através de seu perfil oficial no Instagram. Zagallo tinha a saúde fragilizada, foi internado em setembro com infecção urinária e voltou a ser internado no dia 26 de dezembro no Hospital Barra D'Or, onde morreu vítima de falência múltipla dos órgãos.
+ Leia mais notícias do SBT News
Nascido em Atalaia, interior de Alagoas, no dia 9 de agosto de 1931, Zagallo foi ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas.
Como ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Mais tarde, o alagoano de Atalaia conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.
O último trabalho de Zagallo como profissional do futebol foi na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira.
No total, somando toda a carreira dentro e fora das quatro linhas, teve quase 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira. Em nota, a CBF lamentou a morte do Velho Lobo.
O velório de Zagallo será neste domingo (7) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a partir das 9h30. Os portões da entidade estarão abertos para que o público possa se despedir de Zagallo, que levou a seleção brasileira a quatro dos seus cinco títulos de Copa do Mundo: 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico, e 1994 como coordenador. O corpo de Zagallo será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Leia também
+ Clubes de futebol lamentam a morte de Zagallo
+ "Zagallo foi um símbolo de amor pela seleção e pelo Brasil", diz Lula