Lula decreta luto oficial de três dias por morte de Zagallo
Em Alagoas, governador em exercício adotou a mesma medida
Guilherme Resck
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, no início da tarde deste sábado (6.jan), luto oficial de três dias em memória do ex-jogador e ex-técnico de futebol Zagallo, que faleceu na noite de sexta-feira (5.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e confirmado por Lula no X: "Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país".
Mais cedo, no X, o presidente lamentou a morte e disse que o tetracampeão mundial foi um exemplo de "brasileiro que não desistia nunca".
Entre as várias autoridades que se manifestaram sobre a morte, está também o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "'Obrigado, gênio' tem 13 letras. Descanse em paz Zagallo", escreveu no X.
Luto em Alagoas
O governador de Alagoas em exercício, Ronaldo Lessa (PDT) anunciou na manhã deste sábado que decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem a Zagallo. O luto oficial vai de hoje até segunda-feira (8.jan).
"Ex-jogador e ex-técnico da Seleção brasileira, o mestre Zagallo nos trouxe muitas alegrias, sendo exemplo de luta e perseverança", afirmou Lessa no X.