Corpo de Nahim é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo
Cerimônia aberta ao público terminará às 10h desta sexta-feira (14); sepultamento será no Cemitério Municipal de Miguelópolis
O corpo do cantor Nahim Jorge Elias Júnior continua sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A cerimônia, que começou às 20h de quinta-feira (13), é aberta ao público e segue até às 10h desta sexta-feira (14). O sepultamento, por sua vez, será no Cemitério Municipal Miguelópolis (SP), apenas para familiares.
+ "Estou anestesiada. Nos vimos ontem", lamenta ex-esposa do cantor Nahim
Nahim foi encontrado morto dentro de casa, em Taboão da Serra, na manhã de quinta-feira (13). O artista foi localizado após uma equipe de telefonia, que fazia um reparo em um poste, avistá-lo caído na sala. A polícia foi acionada e a porta teve que ser arrombada para a entrada dos agentes. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava sozinho e morreu após cair de uma escada. O caso, contudo, será investigado pela polícia de Taboão da Serra.
Nascido em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP), Nahim começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente, no qual sofreu traumatismo craniano.
Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980 e, um ano depois, gravou o primeiro disco em português. Hits como "Cala Essa Boca", "Dá Coração" e "Taka Taka" foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.
+ Vídeo mostra uma das últimas apresentações de Nahim, encontrado morto em casa
Na TV, Nahim participou da TVS, o embrião do SBT, sendo considerado o maior vencedor do programa "Qual É a Música?", apresentado por Silvio Santos. O artista ainda passou pela TV Globo, onde foi jurado do "Cassino do Chacrinha". Nos anos 2000, apresentou e participou de programas na RecordTV e na RedeTV!, sendo um dos poucos que atuou em quase todas as principais emissoras de televisão do país.