Contratações, emissoras e história da TV: Boni relata vivências com Silvio Santos
Ex-diretor geral da TV Globo lembrou da ajuda que o apresentador deu para a emissora alavancar em São Paulo: "ele chegou a emprestar dinheiro para nós"
SBT News
Ao dar entrevista ao SBT, o ex-diretor geral da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, relembrou as diversas histórias que compartilhou com o apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos.
Uma referência para a TV brasileira, assim como Silvio Santos, Boni lembrou do dia que foi contratado pelo SBT e como a contratação durou apenas 10 horas.
Governo e prefeitura de São Paulo decretam luto de sete dias por morte de Silvio Santos
"Quando eu saí da TV Globo, ele me convidou para ir para o SBT e nós acabamos assinando um contrato. No contrato, havia uma cláusula que ele não poderia mexer na televisão e teria que me consultar, e ele assinou", lembrou.
"Mas algumas horas depois ele me ligou e falou 'Boni, você sabe, eu sou apaixonado por televisão, e eu não posso alienar isso aí, vamos tirar essa cláusula', e eu respondi 'olha, a televisão também é minha vida e eu não posso tirar essa cláusula', e ele disse 'então vamos rescindir amigavelmente esse contrato", riu.
"Sorte a minha de ter trabalhado com ele", afirma Marília Gabriela sobre Silvio Santos
"Então nosso contrato deve ter durado umas 10 horas. Ele sempre afável, carinhoso, uma pessoa doce, meiga, e ele me pediu com tanto carinho que eu não pude recusar, então rasgamos o contrato e assim foi melhor", afirmou.
Boni também lembrou do início da TV Globo e como a ajuda do apresentador foi essencial para a emissora, que chegou a pegar dinheiro emprestado com ele.
"Devemos muito ao Silvio Santos na Globo, porque quando estávamos em quinto lugar em São Paulo, de segunda a sábado, ele liderava o domingo, então, nós podíamos usar o programa dele para fazer chamadas de novelas, ele levava elenco de estreia de novela para o palco", relembra. "Ele até nos emprestou dinheiro para pagar a folha, porque nós estavamos ainda sem liquidez e o dinheiro vinha do Silvio e depois a gente devolvia para ele".
"Imagina você, o Senor Abravanel emprestando dinheiro para a TV Globo, sem cobrar juros, coisa incrível", completou.