Conheça a história do pequeno Luís, adotado por brasileiros no Malawi
Menino mora no interior de São Paulo e vídeos nas redes sociais viralizam com rotina, informações sobre adoção e muito amor
Isadora Coelho
Nos vídeos publicados nas redes sociais, são milhões de visualizações. A rotina do pequeno Luís, de 1 ano e 8 meses, encanta milhares de seguidores, seja brincando com um novo brinquedo, ou estudando ou conversando com a família.
Mas tudo isso começou com a adoção de Luís, no Malawi, país do continente africano. Um casal do interior de São Paulo, tentou várias vezes engravidar. Caio Monteiro descobriu um problema de fertilidade e, após anos na fila de espera por adoção, ele e Patrícia Fernandes cruzaram o oceano para realizar o sonho de ter um filho.
“É um processo mais rápido, de adoção internacional, mas é muito mais burocrático e complexo de ser feito. Muitas vezes a gente vê as pessoas questionarem do porquê foi fazer uma adoção fora do Brasil, porque as pessoas falam que no Brasil é tudo burocrático. Lá também é, só que mais rápido”, explica Caio.
Um trecho da entrevista à reportagem do SBT Ribeirão, afiliada do SBT no interior paulista, viralizou nas redes. De sorriso fácil e que conquista a todos com o olhar, Luís mostrou desenvoltura em frente às câmeras. A página nas redes sociais começou de forma caseira e, agora, leva informação para quem passa pela mesma situação.
“Quando viralizou e as pessoas começaram a se encantar por ele e pela nossa história, eu comecei a ficar com um pouco de receio inicialmente. Eu pensei em não continuar, porque a gente receberia muitas mensagens negativas. Mas a minha intenção em continuar era perceber que a gente também inspirava”, diz Patrícia.