Brasil

Confusão marca fim da festa do tetra do Flamengo no Centro do Rio

Polícia Militar usou bombas e balas de borracha após tumulto no fim da comemoração; não há confirmação de feridos.

Imagem da noticia Confusão marca fim da festa do tetra do Flamengo no Centro do Rio
Festa de torcedores do Flamengo termina em confusão | Foto: reprodução/redes sociais
,
• Atualizado em

A festa dos torcedores do Flamengo pelo tetracampeonato da Libertadores terminou em confusão na tarde deste domingo (30), no Centro do Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Imagens registraram policiais militares lançando bombas de efeito moral e disparando balas de borracha contra os torcedores. Desde o início da manhã, milhares de flamenguistas lotaram a região central da cidade para receber os jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, no Peru.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a confusão aconteceu após torcedores tentarem romper a barreira montada para garantir a passagem segura da comitiva. Segundo a corporação, a ação foi proporcional e buscou manter a integridade do público e concluir o trajeto sem incidentes.

O avião com a delegação pousou às 10h no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador. Por volta das 13h, os ônibus com os atletas chegaram à concentração do desfile, e os jogadores subiram no trio elétrico para comemorar com a torcida.

No fim da festa, quando o público já se dispersava, houve tumulto. Vídeos mostram torcedores atirando pedras na PM e arremessando grades de proteção.

Ainda não há confirmação de feridos e as circunstâncias que desencadearam o conflito seguem indefinidas. A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar ainda não divulgaram balanço sobre a operação durante a comemoração rubro-negra.

Últimas Notícias