Condenado pelo 8 de janeiro que estava foragido na Argentina é preso pela Polícia Federal
Moacir José dos Santos foi encontrado ao retornar ao Brasil. Ele foi condenado a 17 anos de prisão
Um dos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, que estava na Argentina, foi preso pela Polícia Federal (PF) no último sábado (9). Moacir José dos Santos estava foragido desde abril deste ano e foi encontrado em Cascavel, no Paraná, ao retornar ao Brasil.
O homem foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 17 anos de prisão por associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. Ele ficará na cadeia pública da cidade.
+ STF retoma julgamentos sobre pedidos de liberdade de Robinho nesta semana
No mês passado, a pedido da PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a extradição de investigados pelos atos golpistas que estão foragidos no exterior.
Os processos seguiram para o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores e caberá a eles os trâmites internacionais do caso. Não há previsão para que os acusados sejam enviados ao Brasil.
+ Veja o que se sabe sobre o assassinato de empresário no aeroporto de Guarulhos
Cerca de 60 brasileiros fugiram para a Argentina após romperem a tornozeleira eletrônica, além do blogueiro Oswaldo Eustáquio que está na Espanha.