Companheiro de vereadora é preso após ser identificado no Smart Sampa
Flávio Eduardo foi condenado por roubo; Silvia Ferraro diz que é “caluniosa tentativa de vincular meu nome a esse fato”

SBT News
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (9), Flávio Eduardo dos Santos, de 49 anos, condenado a mais de sete anos de prisão pelo crime de roubo qualificado. Flávio era companheiro da vereadora Silvia Ferraro (PSOL), que integra a Bancada Feminista da Câmara Municipal e foi identificado por câmeras do sistema Smart Sampa, da prefeitura, que fazem reconhecimento facial.
Em nota, a vereadora afirmou "ter tomado conhecimento, no mesmo dia, da existência do mandado de prisão contra Flávio Eduardo dos Santos, com quem mantinha um relacionamento recente". A parlamentar negou qualquer vínculo entre sua atuação política e o caso.
“É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular meu nome ou meu trabalho político a esse fato”, declarou.
Contra Flávio Eduardo dos Santos havia um mandado de prisão definitiva, sem possibilidade de recurso.
Após ser identificado pelas câmeras de monitoramento, Santos foi abordado pelos agentes da GCM e encaminhado ao 8º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Em 2023, a Bancada Feminista do PSOL ingressou na Justiça contra a compra de câmeras utilizadas no programa Smart Sampa. Na ação, o partido alegou que o projeto de reconhecimento facial promove discriminação racial e viola os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Leia também:
+ Polícia investiga se criança de 1 ano morreu envenenada em Salvador
+ Edu Guedes fala pela primeira vez após cirurgia: "Me operaram bem rápido"
+ Pacientes infectados com HIV após transplantes no Rio serão indenizados