Publicidade
Brasil

Com doença crônica, menino corre risco de perder movimentos do corpo

Garotinho precisa de remédio injetável semanal e caro, mas medicamento está em falta na rede pública de saúde de São José dos Campos (SP)

Imagem da noticia Com doença crônica, menino corre risco de perder movimentos do corpo
Publicidade

Um menino de 7 anos, com uma doença inflamatória crônica que atinge todas as articulações do corpo, precisa de um remédio que está em falta na rede pública de saúde de São José dos Campos (SP).

O pequeno Lucca Camargo tem Artrite Idiopática Juvenil. Segundo Elaine Camargo, mãe da criança, o medicamento não foi encontrado em nenhuma farmácia. "Dor nas costas, no meu joelho, tornozelo, no pulso", conta o menino. Segundo Lucca, as dores duram todo o dia, até a hora de ir dormir.

Lucca precisa tomar o Metotrexato, remédio injetável necessário para o tratamento, semanalmente. O remédio, porém, não é aplicado desde fevereiro. A doença se manifestou aos 5 anos, mas só foi diagnosticada em 2021. "Ele não pode ficar sem a medicação, porque [a doença] regride", afirma Elaine.

Caso Lucca não consiga o medicamento, ele corre o risco de perder os movimentos em todo o corpo. Enquanto a injeção não chega, o menino continuará sofrendo com as dores. "Se ele ficar sem, o corpo dele já entende que as inflamações vão voltar. E aí eu não sei o que fazer", lamentou Elaine.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade