Com, 34,2ºC, São Paulo registra maior média máxima de 2025
Cidade segue em estado de alerta para altas temperaturas; Defesa Civil também emitiu aviso sobre temporais

SBT News
A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura máxima média de 2025. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura (CGE), os termômetros da capital marcaram 34,2ºC na tarde de terça-feira (18).
+ Onda de calor: quanto de água preciso beber por dia?
A marca acontece em meio a terceira onda de calor que atinge o Brasil este ano. A Defesa Civil mantém toda a cidade em alerta para altas temperaturas, bem como em atenção para alagamentos. Isso porque a combinação entre o ar muito quente e uma maior umidade provocará temporais isolados diariamente, com acumulados altos de precipitação.
Para esta quarta-feira (19), a previsão é de tempo abafado. As temperaturas devem variar entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 34°C. No final da tarde, retornam as condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, que podem apresentar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento.
+ Chuva forte causa alagamentos e ao menos uma morte em SP
A quinta-feira (20) deve ser mais um dia quente e ensolarado, com termômetros variando entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 35°C. No final da tarde a nebulosidade deve aumentar e há condições para pancadas isoladas de chuva.
Vejas as recomendações para amenizar os efeitos de possíveis alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.