Chuva forte e queda de granizo deixa cidade de São Paulo em estado de atenção
Temporal provocou quedas de árvores, rajadas de vento acima de 30 km/h e levou à emissão de alerta para alagamentos na capital paulista


SBT News
Após registro de temperatura recorde para dezembro, a cidade de São paulo enfrentou chuva forte no final da tarde desta sexta-feira (26), com registro de queda de granizo em bairros da zona norte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulp, as zonas norte e leste, além da Marginal Tietê, ficaram em estado de atenção para alagamentos entre 17h e 17h57.
O radar meteorológico identificou chuva intensa com potencial para granizo nas regiões de Vila Maria/Vila Guilherme e Jaçanã/Tremembé. Houve registro de granizo no Horto Florestal e no Jaçanã por volta das 17h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram atendidos 54 chamados para quedas de árvores em decorrência do temporal.
Rajadas de vento de até 32,4 km/h foram registradas na região de Santana/Carandiru às 16h50. No mesmo local, os ventos chegaram a 29,1 km/h por volta das 17h30. Já no Itaim Paulista/Vila Curuçá, na zona leste, as rajadas atingiram 27,1 km/h às 16h10.
Segundo o CGE, o forte calor combinado com a entrada da brisa marítima favoreceu a formação de áreas isoladas de chuva forte na capital durante o fim da tarde. Para as próximas horas, a previsão ainda indica possibilidade de pancadas isoladas, porém mais fracas, com baixo potencial para novos alagamentos.









