Praia Grande (SP) proíbe venda de alimentos como churrasco e queijo coalho na faixa de areia
Medida inclui alimentos, bebidas alcoólicas e artigos como óculos e roupas; fiscalização segue até o Carnaval

SBT Brasil
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, proibiu a venda de alimentos como churrasco e queijo coalho na faixa de areia. A proibição inclui também a comercialização de óculos de sol.
Entre os itens proibidos também estão raspadinha e bebidas alcoólicas. A lista inclui ainda a venda de pipa, roupas e artigos de praia. A única exceção são os brinquedos infláveis, que seguem permitidos.
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a regra busca, principalmente, evitar riscos de contaminação, já que os carrinhos de ambulantes não oferecem condições adequadas de armazenamento e preparo dos alimentos, especialmente durante o calor.
A decisão, no entanto, atinge diretamente os comerciantes, que veem no verão o período mais importante para as vendas.
Para verificar se as regras estão sendo cumpridas, a prefeitura iniciou a Operação Verão, que começou no início do mês e segue até o Carnaval. Cinquenta servidores reforçam a fiscalização durante a temporada.
O trabalho envolve a verificação das condições de higiene e do cumprimento do Código de Posturas do município. Os agentes realizam a apreensão dos itens proibidos quando identificam a venda irregular, e a multa pode chegar a até R$ 1.500 para quem descumprir as normas.









