CNU 2025: Polícia Militar faz operação especial de segurança em locais de prova no DF
Equipes da PMDF também devem reforçar rotas estratégicas de tráfego e transporte de materiais relacionados ao Concurso Nacional Unificado

Felipe Moraes
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realiza, desde as 6h deste domingo (5) operação especial para aplicação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025), certame também conhecido como "Enem dos concursos". Segundo a corporação, ações são "para garantir a segurança e a fluidez do trânsito".
Equipes fazem policiamento preventivo perto de locais de prova na capital federal e reforçam "rotas estratégicas de tráfego e transporte de materiais" relacionados ao certame. A corporação deve intensificar patrulhamento motorizado e a pé em lugares "de maior concentração de candidatos".
+ CNU 2025: saiba horários, o que levar e mais detalhes das provas do "Enem dos Concursos"
Provas objetivas começam às 13h. Por isso, portões de locais são abertos às 11h30 e fechados às 12h30, no horário de Brasília. "Chegar com antecedência, respeitar a sinalização e seguir orientações das equipes de segurança e trânsito", orienta a PMDF para quem vai participar do concurso.
A primeira etapa do CNU 2 é realizada em 1.294 locais de 228 cidades, nas 27 unidades da federação. O processo seletivo disponibiliza 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, em 32 órgãos da administração pública federal. A segunda fase, com prova discursiva, será em 7 de dezembro.
+ CNU 2025: cartão de confirmação é atualizado e traz número de sala
Veja cronograma do CNU 2025
- Prova objetiva: 5/10;
- Divulgação das notas das provas objetivas e convocação para prova discursiva: 12/11;
- Convocação para confirmação de cotas e PCD: 12/11;
- Envio dos títulos para candidatos submetidos à Avaliação de Títulos: 13 a 19/11;
- Procedimentos de confirmação de cotas: 8/12 a 17/12;
- Prova discursiva para habilitados na primeira fase: 7/12;
- Previsão de divulgação da primeira lista de classificação: 30/1/26.