Brasil

Cidade de SC decreta situação de emergência após passagem de ciclone extratropical

Palhoça, na Grande Florianópolis, já ultrapassou volume de chuva previsto para todo o mês; familía morreu em enxurrada na terça-feira (9)

Imagem da noticia Cidade de SC decreta situação de emergência após passagem de ciclone extratropical
Chuva causa estrago pelas ruas de Palhoça, na Grande Florianópolis | Foto: Reprodução/Prefeitura de Palhoça e Redes Sociais
,

A Prefeitura Palhoça decretou situação de emergência nesta terça-feira (9) após a passagem de um ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina. As fortes chuvas afetaram moradores em diversos bairros, como: São Sebastião, Caminho Novo, Ponte do Imaruim, Centro, Bela Vista e Aririú.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil e outras secretarias municipais realizaram, na manhã desta quarta-feira (10), a remoção de entulhos, desobstrução de ruas, limpeza de bocas de lobo e apoio as famílias.

Os temporais atingem o estado de Santa Catarina pelo segundo dia consecutivo e alcançaram ventos de até 100 quilômetros por hora. De acordo com Defesa Civil de Palhoça, já choveu mais do que o esperado para todo o mês de dezembro na cidade.

Enxurrada deixa três mortos

Uma família morreu após ter o carro arrastado por uma enxurrada, durante a chuva desta terça-feira (9), no bairro São Sebastião. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o automóvel, uma Land Rover, estava ocupado por um casal e um bebê de aproximadamente um ano.

Foto: CBMSC/Divulgação
Foto: CBMSC/Divulgação

A criança foi encontrado morta pela Polícia Militar fora do veículo, às margens de um rio. Já o homem e a mulher foram localizados dentro do veículo, submersos. As vítimas devem ser veladas nesta quinta-feira (11).

Abrigo em Palhoça

A Defesa Civil de Palhoça orienta aos atingidos pelas chuvas que procurem o abrigo provisório montado pela administração municipal, localizado no CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira, na rua Maria Teodora Haeming, 48, no bairro Passa Vinte.

Últimas Notícias