Chuva forte volta a provocar alagamentos e deslizamentos no RS
Ao menos 19 municípios reportaram danos causados pelos temporais do fim de semana; estado deve enfrentar novos temporais nos próximos dias
Várias cidades gaúchas foram atingidas por deslizamentos e inundações com a volta das chuvas ao Rio Grande do Sul neste fim de semana. Segunda a Defesa Civil do estado, 19 municípios reportaram danos.
Em São Luiz Gonzaga, 400 pessoas ficaram desalojadas, uma ferida e cerca de 15 mil afetadas. Já no distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, 2 mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção da ERS-484 e da ERS-239.
+ Rio Grande do Sul deve enfrentar novos temporais ao longo desta semana
Em Dom Pedro de Alcântara ocorreu um movimento de massa que ocasionou o desmoronamento de uma comunidade religiosa, sem registro de feridos, somente danos materiais. Os demais municípios afetados registraram chuvas intensas, alagamentos e inundações pontuais, e destelhamentos.
+ Tempestade destelha casas, escolas e secretaria de Saúde no RS
O Rio Grande do Sul deve enfrentar novos temporais ao longo desta semana, a partir desta segunda-feira (17). Segundo informações da agência meteorológica Climatempo, a previsão do tempo relata um risco maior de chuvas mais fortes na metade norte do estado gaúcho, assim como em Santa Catarina.