Rio Grande do Sul deve enfrentar novos temporais ao longo desta semana
Bloqueio atmosférico ainda impede o avanço de frentes frias pelo interior do país

SBT News
O Rio Grande do Sul deve enfrentar novos temporais ao longo desta semana, a partir desta segunda-feira (17).
Segundo informações da agência meteorológica Climatempo, a previsão do tempo relata um risco maior de chuvas mais fortes na metade norte do estado gaúcho, assim como em Santa Catarina.
Mesmo antes disso, neste sábado (15), ventos fortes, granizo e chuva destelharam mais de 1.200 casas, quatro escolas, dois postos de saúde, um museu e a Secretaria Municipal da Saúde, em São Luiz Gonzaga (RS).
Além disso, a Defesa Civil em Eldorado do Sul (RS) avisou aos moradores em áreas de risco, por meio de um carro de som neste sábado (15), sobre o retorno da chuva ao município.
Interior do Brasil
Ainda de acordo com a agência, um bloqueio atmosférico ainda impede o avanço de frentes frias e de instabilidades sobre a maior parte do interior do Brasil.
Este mesmo bloqueio foi um dos principais causadores das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano.
O noroeste do estado gaúcho deve ficar em alerta nesta segunda (17), pois nessa região, ainda segundo a Climatempo, a chuva deve acontecer de “forma volumosa e com situação de perigo”, com raios e rajadas de vento acima de 91 km/h.
A região metropolitana de Porto Alegre, a Serra Gaúcha e a região dos Vales também devem ficar em atenção para temporais com rajadas de vento de 71 a 90 km/h.







