Menina de 2 anos desaparecida no Paraná é encontrada morta; chuva causa estragos no sul do país
Criança estava dentro de casa, em General Carneiro (PR); idosa de Santa Catarina teve que ser resgatada após enxurrada invadir imóvel
As intensas chuvas que atingiram o Sul do Brasil têm causado estragos em cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, deixando moradores em alerta e desabrigados.
+ Formação de ciclone trará fortes chuvas para estados do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil
No Paraná, na cidade de General Carneiro, a menina Kimberly Camargo, de apenas dois anos, foi encontrada morta após ser levada por uma enxurrada que invadiu e destruiu parte da casa onde morava com a família. A informação é do Corpo de Bombeiros.
Em Irati, outra cidade do estado, as inundações deixaram ruas e residências submersas. A prefeitura emitiu um alerta pedindo que os moradores evitem se aproximar de rios e áreas de risco devido ao alto nível das águas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu o “alerta laranja” para toda a região, destacando o risco de mais alagamentos.
Idosa é resgatada após enxurrada invadir casa
Em Santa Catarina, o temporal também trouxe estragos. Em três municípios, enchentes obrigaram os bombeiros a resgatar várias pessoas. Uma idosa de 73 anos precisou ser retirada de casa sob forte correnteza. Ao todo, os bombeiros realizaram seis atendimentos de emergência, incluindo o resgate de 16 pessoas e animais em uma área alagada.
No Rio Grande do Sul, Jaraguá do Sul sofreu com o transbordamento do Rio Jaraguá, que alagou a área reservada para o público da Schützenfest, uma festa de tradição alemã realizada anualmente. A roda-gigante montada próximo ao rio ficou parcialmente submersa, e uma avenida no bairro da Amizade precisou ser interditada. A Via Verde, localizada às margens do rio, também foi inundada, e a previsão indica novas pancadas de chuva para a região ao longo do dia.