Temporal deixa criança de 2 anos desaparecida e 200 pessoas desabrigadas, em General Carneiro, Paraná
Vítima estava dormindo quando uma enxurrada invadiu o imóvel; choveu na cidade, em menos de 12 horas, além do esperado para o mês
Um temporal em General Carneiro, Paraná, deixou uma menina de dois anos desaparecida e cerca de 200 pessoas desabrigadas, na noite de quarta-feira (6). A criança estava dormindo, quando uma enxurrada invadiu o imóvel e a arrastou.
Dados do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) apontam que o volume acumulado das chuvas na cidade foi 160,8 mm entre quarta e a manhã de quinta-feira (7), superando toda a média do mês de novembro, que era de 134 mm.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 60 militares e funcionários da Prefeitura se empenham para encontrar a criança com vida.
"Estamos com equipes realizando as buscas na região de General Carneiro, de uma criança, uma menina de dois anos, que foi arrastada pelas águas. Uma equipe nossa foi até o local auxiliar nas buscas e desde o meio da madrugada temos feito a busca pela menina”, relatou o Capitão Fonseca, dos Bombeiros.
O governador Ratinho Jr. determinou o envio imediato de equipes da Defesa Civil, além dos militares, para auxiliar as vítimas desabrigadas. Neste momento, a Prefeitura realiza um levantamento dos danos causados pelas enchentes para solicitar recursos ao governo visando a recuperação da cidade.
A força das águas danificou ruas, pontes e redes de abastecimento de água. Nos próximos quatro dias, não há previsão de novas chuvas no município, segundo o Simepar.