Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção
Centro de Gerenciamento de Emergências da capital emite alerta para alagamentos; região de Mauá e ABC paulista também são atingidos
![Imagem da noticia Chuva deixa cidade de São Paulo em atenção](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FCGE_emite_alerta_de_alagamento_para_toda_a_cidade_de_Sao_Paulo_481bedf05b.jpg&w=1920&q=90)
Ana Beatriz de Paula
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo (CGE) emitiu um alerta de alagamentos por toda a cidade. A combinação do calor e a brisa marítima favoreceram a formação da pancada de chuvas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
Imagens do radar meteorológico do CGE apontam chuvas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, favorecendo a formação de alagamentos e quedas de árvores.
+ Falso alerta de terremoto: Google pede desculpas e diz que desativou sistema; veja como funciona
Às 13h35, as regiões Norte, Leste, Oeste, Sul, Sudeste e Centro, além da Marginal Tietê e Marginal Pinheiros, entraram em estado de atenção. A cidade de Mauá, no ABC Paulista, já registrou pontos de alagamento.
+ Mais de 50 indígenas são resgatados após naufrágio no Amazonas
Moradores da zona leste de São Paulo receberam alerta da Defesa Civil de chuva forte, risco de deslizamentos e alagamentos. Já no centro da capital paulista, moradores relataram alagamento e transtornos no trânsito.
+ Vai viajar para o litoral de SP no fim de semana? Saiba quais praias estão impróprias para banho
O Corpo de Bombeiros recebeu até o momento quatro chamadas para queda de árvores e uma para enchente. Não há vítimas.
A recomendação é evitar zonas de risco e não transitar em vias alagadas.
Região Metropolitana
A chuva forte também atingiu municípios vizinhos a São Paulo, como Mauá, Cotia e o ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul).
Em Cotia, o teto da Escola Municipal Professor Osny Fleury Silveira desabou após as tempestades que caíram na região, nos últimos dias. Ninguém se feriu, segundo a Secretaria de Educação do município.
Em nota, o órgão esclareceu que uma equipe de manutenção já está tomando todas as providências para executar os reparos necessários.